JornalCana

“Brasil tem de longe o maior potencial de biogás do mundo”

Quem afirma é Alessandro Gardemann, presidente da Abiogás

Fonte energética renovável, sustentável e com “pegada negativa de carbono”, o biogás é visto como uma alternativa para a produção de energia e para substituição do GNV e do diesel e sua produção vem crescendo substancialmente no país.

“O potencial agroindustrial de produção de biogás no Brasil é de 120 milhões de m3 /dia”, estima um presidente da Associação Brasileira de Biogás (ABiogás), Alessandro Gardemann, explicando que o produto pode ser gerado a partir de resíduos sólidos urbanos e de subprodutos da cana e da produção de etanol e açúcar, como bagaço, torta de filtro, palha e vinhaça.

O assunto foi debatido no webinar Etanol de Milho, E2G, Biogás e Outras Estratégias de Diversificação no Mercado Bioenergético realizado ontem (11) pelo JornalCana. O evento online reuniu 4 especialistas para um debate exclusivo.

Confira:

O evento conta com patrocínio das empresas: 

  • DT Faceum – Aplicativo de Marcação de Ponto por Reconhecimento Facial que está revolucionando o Agronegócio
  • GDT by Pró-Usinas– Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • HB Saúde – Humanização e Tecnologia em Saúde
  • Resolv – Com cases bem-sucedidos em diversas usinas, a Resolv inova e passa a oferecer uma completa plataforma de serviços, incluindo facilities, Segurança Patrimonial e de Alimentação.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site www.usina40.com.br
  • TECO 2020, a maior conferência da indústria de etanol de milho da América Latina. Conhecimento, network, muita discussão de qualidade e inovação! De 16 a 18 de novembro no site tecoexperience.com

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram