JornalCana

Brasil recebe missão do USDA para discutir biocombustíveis

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, recebeu ontem, dia 13 de junho, comitiva do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para discutir programas de cooperação em pesquisa e inovação na produção de biocombustíveis.

Apesar de utilizarem matérias-primas diferentes para produzir etanol, há possibilidade de pesquisa conjunta no campo de biocombustíveis, especialmente nos de segunda geração.

“Apenas com investimentos em pesquisa será possível atingir as metas de substituição de gasolina por etanol estabelecidas pelo governo norte-americano”, acredita o subsecretário para Pesquisa, Educação e Economia do USDA, Gale Buchanan. O investimento dos EUA em biocombustíveis de segunda geração chega a US$ 1,6 bilhão.

Os assuntos que devem integrar o programa de cooperação em pesquisa e inovação só serão definidos depois da Conferência da USDA sobre etanol, a ser realizada nos EUA em agosto. “Esperamos uma agenda clara de cooperação entre os dois países até outubro”, informa Crestana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram