Mercado

Brasil pode tornar-se auto-suficiente na produção de petróleo em 2006

Durante audiência na comissão de assuntos econômicos do Senado, o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, disse que o Brasil pode tornar-se auto-suficiente na produção de petróleo em 2006. Dutra afirmou que a empresa projeta, para 2005, um crescimento de 14,5% em relação ao ano passado.

Para o presidente da Petrobras, o alcance da auto-suficiência não vai interferir no preço do combustível. “O consumidor será atingido indiretamente. A população é beneficiada na medida em que a balança de pagamentos deixa de ter uma despesa. Isto tem reflexos nos investimentos, na inflação e em uma série de outras questões que beneficiam indiretamente o bolso do consumidor”, afirmou.

O presidente da Petrobras declarou que o preço do petróleo no Brasil é competitivo e está de acordo com o mercado internacional. “A nossa política não estabelece repassar para o consumidor a volatilidade no curto prazo. Há momentos que nosso preço está acima, há momentos que está abaixo, mas ao longo do ano, tem uma aderência ao preço do mercado internacional”, concluiu.

Banner Revistas Mobile