JornalCana

“Brasil pode ter novo apagão”

Segundo a EPE – Empresa de Pesquisa Energéticas, no início do ano as residências bateram recorde no consumo de energia elétrica. No Sudeste, o consumo residencial cresceu 6,5%. No Rio e no Espírito Santo, a alta no consumo residencial chegou a 16% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Com o aumento constante da demanda energética, o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – parece estar longe de resolver nosso problema. Embora preveja grandes investimentos em novas usinas geradoras de energia, temos que admitir que estes são projetos caros e de longo prazo. Além disso, é preciso considerar os entraves nas liberações ambientais, em consequência dos impactos que cada empreendimento apresenta”, ressalta Claudio Orlandi Lasso, engenheiro eletricista e fundador da KL Telecom.

De acordo com ele, se nada de urgente efetivamente for feito, o Brasil estará a caminho de problemas energéticos bem maiores, tal qual a Venezuela vive hoje. “A meu ver, a opção mais simples, rápida e segura, é o país investir em eficiência energética”.

Confira artigo completo no jornalcana.com.br, em Opiniões.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram