fbpx

Brasil pode ter maior queda nas exportações de etanol em 11 anos

midia-indoor-tv-wap-celular-posto-combustivel-etanol-alcool-gasolina-bomba-maquina-abastecimento-abastecer-carro-automovel-veiculo-veiculos-petrobras-safra-producao-preco-1306165897039_1024x768
As exportações de etanol brasileiro tem previsão para tem a maior queda em onze anos, de acordo com infomações da Louis Dreyfus Holding BV, para a Bloomberg .
Brasil enviará 395,8 milhões de galões, o equivalente a 1,5 bilhão de litros, este ano , uma queda de 46% se comparado aos 738,8 milhões de galões exportados no ano passado.
O Brasil exportou 88,7 milhões de galões no primeiro trimestre, uma queda de 47 % em relação a um ano atrás, de acordo com os dados da USDA.
Alguns fatores podem estar por trás desta queda, em primeiro lugar o etanol tornou-se mais barato nos EUA devido ao amplo abastecimento de milho, enquanto o Brasil teve queda na produção de cana-de-açúcar devido à seca.
A região Centro Sul do Brasil, região com maior produção de cana-de-açúcar do mundo, vai colher 580 milhões de toneladas, na temporada que começou  em 1 de abril , uma queda de 2,8 % em relação ao mesmo período em 2013.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

X