fbpx

Brasil participará de encontro do setor de açúcar em Londres

cid Caldas, Do ministerio da agricultura — Foto: Péricles Barreto
cid Caldas, Do ministerio da agricultura — Foto: Péricles Barreto

O coordenador-geral de Cana-de-Açúcar e Agroenergia da Secretaria de Política Agrícola (SPA), Cid Caldas, representará o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na reunião anual da Organização Internacional do Açúcar, de segunda, dia 28, a a sexta-feira, dia 2, em Londres. No encontro, a cadeia produtiva vai debater temas de interesse do mercado global do setor.

No ano que vem, a União Europeia deve mudar a sua política de comercialização de açúcar. De acordo com Cid Caldas, “isso pode abrir a perspectiva de novos negócios à exportação brasileira para países que hoje são abastecidos com açúcar europeu subsidiado”. O Brasil, assinalou, está capacitado para atender esses novos mercados.

O Brasil detém mais de 45% do mercado mundial de açúcar. A produção em 2015 foi de 33,5 milhões de toneladas de açúcar e as exportações alcançaram 24 milhões de toneladas. Os principais mercados compradores do açúcar brasileiro são a China, Bangladesh e a Índia.

A delegação brasileira é composta por entidades governamentais e por representantes de produtores de açúcar e de fornecedores de cana-de-açúcar.

As informações são do site da Globo Rural.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

X