fbpx

Brasil participa de evento internacional de açúcar e etanol

O governo brasileiro está sendo representado durante o 19º Seminário da OIA – Organização Internacional do Açúcar, de 29 de novembro a 3 de dezembro, em Londres (Inglaterra) pelo diretor de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Cid Caldas e pelo secretário de Agroenergia do ministério, Manoel Bertone.

Os representantes brasileiros no encontro apresentarão as ações governamentais de apoio ao setor sucroenergético, as políticas públicas de fomento às atividades e a expectativa de produção para a próxima safra de cana-de-açúcar, etanol e açúcar. “Também comentaremos as ações do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana, Plano Setorial de Qualificação para Cortadores de Cana e a participação da cana no recém lançado Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC)”, informa Cid Caldas.

Líder mundial na produção de açúcar e etanol de cana-de-açúcar, o Brasil é responsável por mais de 50% do comércio internacional. A experiência brasileira com etanol combustível tornou-se referência mundial no campo das energias renováveis, como forma de reduzir as emissões dos gases de efeito estufa e a dependência de combustíveis fósseis. A produção de cana-de-açúcar no país tem crescido 11% ao ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X