JornalCana

Brasil participa de 10ª Conferência sobre mudanças climáticas

Começou ontem, dia 6, em Buenos Aires, Argentina, a décima conferência da partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – UNCCC. Além do Brasil, estarão presentes, representantes de governos e de entidades civis de todo o mundo para debater os 10 anos da UNCCC e, principalmente, o Protocolo de Kyoto, que passará a vigorar em 16 de fevereiro de 2005. A Conferência será dividida entre discussões políticas e técnicas.

Segundo o ministério do Meio Ambiente, serão discutidos alguns temas importantes ao Brasil, como a regulamentação de projetos florestais de pequena escala no âmbito do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, a transferência de tecnologia aos países com menor capacidade para reduzir sua poluição melhorando seus processos produtivos, por exemplo e a cooperação entre organismos internacionais.

No dia 10, deve ser apresentado o Comunicado Nacional, um inventário das emissões de poluentes causadas por atividades humanas e também das “capturas” de gases que ampliam o efeito estufa. O Comunicado brasileiro foi elaborado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, e traz as emissões de gases nos setores energético, industrial, uso da terra, agropecuária, tratamento de resíduos e desmatamento.

Na ocasião, o Brasil também apresentará as ações já tomadas para a redução de suas emissões, como a atuação do Grupo Permanente de Trabalho Interministerial para a Redução dos Índices de Desmatamento na Amazônia, instituído em 2003. (Fonte: MMA)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram