JornalCana

Brasil irá retomar o programa de energia nuclear?

Representantes da indústria nuclear torcem pela retomada do programa nuclear brasileiro, como estratégia também para garantir a oferta de energia elétrica para o mercado doméstico. Essa oferta também poderá ser exportada para países vizinhos.

Com esse foco, as discussões sobre a indicação de retomada do programa nuclear no Brasil ganham nova força, até mesmo diante dos grandes projetos hidrelétricos ainda à espera de inauguração.

radiacao_120926_william_krapp_ccA força dessas discussões pode ser atestada com seminário, de âmbito internacional, a ser realizado em maio do próximo ano no Rio de Janeiro.

O objetivo do evento, que chegará à oitava edição, conforme os organizadores, é promover amplo debate sobre a questão e envolve diversos níveis desde a administração pública até companhias estrangeiras.

Participarão do evento representantes das mais diversas áreas dentro da indústria nuclear, como empresas públicas e privadas, governo, fabricantes de equipamentos, suprimentos, desenvolvedores de tecnologia, empresas de engenharia e projetos, prestadores de serviços, além de órgãos de pesquisa e associações técnicas e profissionais.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram