JornalCana

Brasil financiará estudos de biocombustíveis em países em desenvolvimento

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram nesta quinta-feira um acordo para financiar estudos na área de bioenergia em outros países em desenvolvimento

Exame

Conforme comunicado do Ministério que não detalha os números do crédito, o Acordo de Cooperação para a Promoção de Biocombustíveis em Países em Desenvolvimento assinado entre a chancelaria e a principal instituição de fomento do Brasil beneficiará inicialmente uma série de estudos em países da África Ocidental.

O primeiro estudo será realizado em associação com a União Econômica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA), formada pelo Benin, Burkina Fasso , Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Senegal e Togo.

Com o grupo existia, desde outubro de 2007, um memorando de entendimento na Área de Biocombustíveis para realizar estudos de viabilidade sobre a produção do s combustíveis verdes nessa região.

O estudo aprovado terá como fim “determinar os locais mais indicados e as melhores condições de desenvolvimento sustentável para a instalação de projetos de bioenergia”, detalhou o comunicado.

Brasil é o maior exportador mundial de etanol a partir de cana-de-açúcar e o segundo maior produtor de combustíveis verdes no mundo depois dos Estados Unidos. O país alcançou importantes avanços na produção de biodiesel.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram