JornalCana

´Brasil está preparado para firmar parceria com Japão´

O diretor do Departamento de Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura, Ângelo Bressan, disse ontem à missão de cooperativistas japoneses, que o Brasil está preparado para ser parceiro do Japão no programa de mistura do álcool à gasolina.

Os cooperativistas vieram ao país para conhecer a cadeia produtiva de álcool brasileira. O Japão tem interesse em importar o produto brasileiro, o que pode representar a abertura de um mercado de 1,8 bilhão de litros por ano para o setor.

No ano passado, o governo do Japão autorizou a mistura de até 3% de álcool anidro à gasolina usada na frota de veículos automotores. Segundo Bressan, o Brasil é forte candidato a ser o principal fornecedor do combustível ao mercado japonês.

Este e outros assuntos referentes as perspectivas para o mercado de açúcar e álcool, serão abordadas na próxima semana em Ribeirão Preto, durante o Seminário Internacional de Estratégias e Novos Mercados de Açúcar e Álcool.

O evento que acontece no próximo dia 10 de agosto, terça-feira, terá nomes de destaques do mercado como: Philippe Meeus, da Suíça; Takao Omae, do Japão; Steven Skasko, dos EUA; Alexis Duval, da França; e os especialistas brasileiros: Luiz Carlos Corrêa Carvalho, Ozires Silva, Marcos Sawaya Jank, Luiz Antonio Pinazza, Pedro Mizutani, Luiz Otávio Laydner e Júlio Maria Martins Borges.

O Seminário Internacional abre a programação da InfoCana – Congresso e Feira de Gestão Sucroalcooleira, e conta com serviço de tradução simultânea.

A programação completa pode ser conferida no site www.infocana.com.br/Conteudo/Seminarios/Novos_Mercados.htm

Serviço:

InfoCana 2004 – Congresso e Feira Nacional de Gestão Sucroalcooleira

Data: 10 a 12 de agosto Horário: 9h às 18 h

Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto

Endereço: Rua Bernardino de Campos

Informações e inscrições: com Heloísa – Depto. Eventos – Tel. 16-3968.4010 eventos@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram