JornalCana

Brasil e Alemanha fecham acordo sobre energias renováveis

O Brasil fechou um acordo com o governo alemão para a cooperação na área de energias alternativas durante a Renováveis 2004 –conferência mundial sobre o tema que conta com a presença de 3.000 participantes de mais de cem países.

O memorando de entendimento, assinado pela ministra Dilma Roussef (Minas e Energia), pelo ministro de Meio Ambiente da Alemanha, Jurgen Trittin, e pelo secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Claudio Langone, prevê a troca de informações sobre energias eólica, solar e geotérmica e sobre biomassa e hidrogênio.

Além disso, serão realizados seminários e encontros anuais sobre essas formas de energia renováveis e menos poluentes que as tradicionais.

“Esse novo acordo abre uma porta importante”, acredita Ruy de Góes, diretor de Qualidade Ambiental do Ministério de Meio Ambiente, que participa da conferência na cidade de Bonn, no oeste da Alemanha.

“O Brasil tem competência no uso da biomassa, com o Pró-Álcool, enquanto a Alemanha desenvolve um trabalho importante com as energias eólica e solar, por exemplo”, concluiu.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram