JornalCana

Brasil discute sustentabilidade da bioenergia em âmbito multilateral

Começa hoje (18), em Brasília/DF, a Semana de Bioenergia que reunirá, até sábado (23), no auditório da Embrapa Estudos e Capacitação, mais de 70 representantes de países dos cinco continentes. O evento é promovido pela Global Energy Partnership (GBEP), o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Embrapa Agroenergia, com o apoio da OEA, do Departamento de Estado dos Estados Unidos e da empresa Raizen.

O encontro tem por objetivo discutir a sustentabilidade da bioenergia em âmbito multilateral, agregando diferentes perspectivas sobre o assunto, diz a coordenadora do evento, embaixadora Mariangela Rebuá, que é co-presidente da GBEP. 

A programação da Semana está estruturada em torno dos três pilares em que estão organizados esses indicadores – ambiental, econômico e social. Entre os temas em debate estão: requalificação de trabalhadores, diversificação das fontes de energia, posse da terra, segurança alimentar, geração de emprego e renda, emissões de gases de efeito estufa, mudança no uso da terra e impacto sobre água e solos.

“O enfoque da programação na capacitação de países em desenvolvimento e as visitas a campo programadas são uma oportunidade ímpar de compartilhar conhecimentos, habilidades e tecnologias”, conclui Mariangela.

img5714

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram