fbpx

Brasil discute biocombustíveis em reunião da OIA

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participam de dois importantes eventos do setor sucroalcooleiro em Londres na semana que vem. O novo diretor do Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Gerardo Fontelles, e o coordenador-geral de Açúcar e Álcool, Cid Caldas, integram a delegação brasileira que participa das discussões do 20º Seminário da Organização Internacional do Açúcar (OIA), de 29 e 30 de novembro. “As reuniões da organização tornaram-se o principal encontro do setor açucareiro e agora também do setor de etanol, devido à importância que o biocombustível vem garantindo no mundo todo”, o diretor Gerardo Fontelles.

Na segunda-feira (28), os gestores participam da reunião da Associação Mundial dos Produtores de Cana-de-açúcar e Beterraba. O Brasil tem papel preponderante neste mercado, por ser o 2º maior produtor e o maior importador de cana-de-açúcar, com mais de 500 milhões de litros de biocombustíveis produzidos em 2011.

“A participação brasileira em compromissos externos estratégicos é condição básica para manutenção e avanço dessa política de liderança, diz Fontelles. O diretor acrescenta que há uma forte expectativa gerada pelas várias missões presidenciais a outros países, que firmaram parcerias com o Brasil nessas áreas, muitas delas já em andamento.

Saiba mais

O Brasil é líder mundial na produção de açúcar e maior produtor etanol de cana. Atualmente, o açúcar brasileiro é responsável por mais de 50% do comércio internacional de açúcar, livre de cotas. Em 2010, o país exportou mais 28 milhões de toneladas de açúcar o que gerou cerca de US$ 12 bilhões na Balança Comercial. A experiência brasileira com o bicombustível é referência mundial no campo das energias renováveis, como forma de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a dependência de combustíveis fósseis.

Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Detect language Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Korean Latin Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Norwegian Persian Polish Portuguese Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish ? Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Korean Latin Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Norwegian Persian Polish Portuguese Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish Detect language » Portuguese

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X