JornalCana

Brasil apoiará produção de álcool combustível

O governo brasileiro irá transferir conhecimentos na produção de álcool combustível aos países da América Central, num seminário que acontecerá neste mês em São Paulo, informou uma fonte oficial. O ministério guatemalteco de Energia e Minas disse em comunicado que participarão do encontro os diretores de Hidrocarbonetos e equivalentes dos ministérios de Energia da Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá, além de técnicos de governo envolvidos no assunto.

Durante o seminário, “serão abordados aspectos da produção de cana-de-açúcar, obtenção e utilização do álcool e questões ambientais e institucionais”. Estes assuntos serão discutidos em “apresentações de especialistas e durante um programa de visitas técnicas a instalações de produção, logística e pesquisa sobre o combustível”, explicou o comunicado.

O evento acontece depois da visita à Guatemala do brasileiro Luiz Horta, especialista em produção de bioetanol combustível, que começou um estudo sobre as “Perspectivas de um programa de Bioetanol na América Central”. Horta fez uma avaliação da demanda do produto a partir de um estudo sobre os custos e preços do álcool. Para isso, ele se reuniu com funcionários do Ministério de Energia e Minas e empresas relacionadas com o tema, com o objetivo de analisar os possíveis panoramas do produto na Guatemala.

Estas ações fazem parte do projeto “Utilização de bioetanol para apoiar o desenvolvimento sustentável da América Central”, que começou no dia 10 de junho, durante a reunião de ministros de Energia da América Central, realizada na capital guatemalteca. O projeto é coordenado pela Unidade de Energia da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) das Nações Unidas, terá uma duração de dois anos e será financiado com fundos da cooperação Italiana. (EFE)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram