Etanol

BR Distribuidora distribui etanol para universidades produzirem álcool 70%

Doação foi destinada à sete universidades

BR Distribuidora distribui etanol para universidades produzirem álcool 70%

A BR Distribuidora fez a doação de etanol para Universidades de várias capitais brasileiras produzirem álcool 70% e traçou um plano de ações de apoio à população para contribuir com a prevenção à disseminação da COVID-19, seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das secretarias de Saúde.

A empresa distribuiu quatro mil litros de etanol para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e outros quase 20 mil litros para outras seis universidades do país – UTFPR (2 mil), UFPR (2 mil), UEPG (10 mil), UERJ (2 mil), IFRJ (1 mil) e UFPE (2 mil) – que produzirão álcool 70% para ser utilizado na higienização de macas, corredores, elevadores e instalações em geral de seus hospitais. Segundo a BR, outras universidades já solicitaram pedidos do produto e serão atendidas.

LEIA MAIS > BR Distribuidora afirma que não declarou força maior

De acordo com Rafael Grisolia, CEO da Companhia, o combate ao coronavírus é uma luta de todos e a BR está a postos para contribuir no que for necessário.

“Estamos mantendo o equilíbrio de nossas operações com segurança e responsabilidade que o momento requer com o atendimento de nossos clientes e mantendo a distribuição de combustíveis e energia em prol da mobilidade da sociedade”, diz o presidente, acrescentando que, desde o início, instalou um comitê de crise e se conectou aos comitês da indústria, dos órgãos reguladores e governo.

Rafael Grisolia, CEO da Companhia

Lojas BR Mania 

Fechadas por determinações dos Poderes Públicos devido à quarentena, as Lojas de Conveniência dos Postos BR foram reabertas no último dia 27, funcionando segundo a orientação da Companhia para que observem as normas e recomendações dos especialistas. “Passamos para os revendedores todas as coordenadas para que as atividades sigam, rigorosamente, os cuidados como afastamento social, evitando a permanência de clientes e consumo de produtos e serviços nas lojas”, explica o CEO.