JornalCana

BR Distribuidora afirma que não declarou força maior

Companhia realizará uma Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, à distância, no dia 30/04/2020

A BR Distribuidora afirmou que “não declarou força maior e nem sugeriu ou sequer cogitou o cancelamento de contratos, visando somente reduzir o volume mensal de aquisição em percentual superior ao previsto em contrato, sem que isso implique em descumprimento do mesmo”.

Diante do cenário atípico, provocado pela COVID-19, a empresa disse ter informado aos seus fornecedores e parceiros, que a partir de agora precisava distribuir os volumes contratados de acordo com as demandas e necessidades do mercado, abrindo um diálogo com cada um. Em nota enviada ao JornalCana, a companhia afirmou que identificou a necessidade de flexibilizar o percentual de variação de volume assegurado em contrato até que todo o mercado se normalize.

LEIA MAIS > NOVABIO pede que ANP interceda junto às distribuidoras

A BR esclareceu também que tomou algumas medidas junto a sua revenda, prorrogando, o prazo para cumprimento do volume contratado, “entendendo que o momento é de espírito colaborativo, unindo forças para minimizar o impacto da crise em todos os atores envolvidos”.

Assembleia à distância

Em comunicado enviado ao mercado, a empresa também informou que realizará uma Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, à distância, no dia 30/04/2020 e irá propor postergar o prazo de pagamento dos juros sobre capital próprio já declarados (R$ 540,3 milhões) e dividendos (R$ 49,8 milhões) aos seus acionistas, de modo que o pagamento seja realizado até o dia 30 de dezembro de 2020, em substituição ao prazo inicialmente divulgado, que previa o pagamento até o dia 30 de junho de 2020.

“As medidas preventivas visam a preservação do caixa diante do atual contexto de pandemia”, diz o comunicado.

LEIA MAIS > Presidente da UNICA critica atitude de distribuidoras

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram