JornalCana

BP investe em etanol de segunda geração

A gigante petrolífera British Petroleum (BP), que já investiu US$ 1,5 bilhão em pesquisas em etanol de segunda geração e produção de biocombustíveis, dá início em 2010 à construção de sua primeira planta em escala industrial de etanol de segunda geração. A produção efetiva desta planta será em 2012.

Segundo o presidente de biocombustíveis da BP, Philip New, a companhia trabalha com duas linhas de pesquisas. Com a DuPont, a empresa desenvolve pesquisas para a produção de etanol a partir do biobutanol. Já com a Verenium, a empresa desenvolve pesquisas para a produção de etanol a partir de lignocelulose.

O grupo pretende trazer esta tecnologia para o Brasil a partir da safra 2013/14. Atualmente, a empresa tem participação de 50% na Tropical Bioenergia, que está instalada em Edeia, em Goiás. A Santelisa Vale e o grupo Maeda têm 25% de participação cada na mesma usina.

De acordo com New, o grupo pretende ampliar parcerias com usinas no Brasil, seja por meio de projetos greenfield ou por aquisições.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram