JornalCana

BP iniciará produção comercial de etanol de celulose em dois anos

A gigante do setor energético British Petroleum (BP) iniciará a produção comercial de etanol de celulose em dois anos e a produção comercial de biobutanol em menos de cinco anos, segundo Oliver Mace, um dos gerentes da empresa.

A gigante do setor energético British Petroleum (BP) iniciará a produção comercial de etanol de celulose em dois anos e a produção comercial de biobutanol em menos de cinco anos, segundo Oliver Mace, um dos gerentes da empresa. Tanto o etanol de celulose como o biobutanol são considerados tecnologias avançadas de biocombustível que podem ser mais eficientes e sustentáveis do que o etanol derivado de milho. O biobutanol é descrito pela BP como tendo propriedades de performance semelhantes à da gasolina sem chumbo.

A parceria da BP com a Verenium Corp. para desenvolver e comercializar etanol de celulose foi anunciada em agosto do ano passado e exigiu um investimento de US$ 90 milhões. Uma parceria com a Dupont para construir uma fábrica piloto de biobutanol no Reino Unido também é parte do portfólio da empresa nos investimentos em biocombustível.

Segundo Mace, a BP tem cerca de US$ 1,5 bilhão voltados a projetos de biocombustível e essa quantidade não deve ser reduzida a menos que algum projeto seja interrompido. “Não tem como negar que a crise financeira desacelerou o desenvolvimento de muitos projetos de biocombustíveis”, disse ele. No entanto, a maioria das indústrias encontra dificuldades para garantir o financiamento de dívidas no atual ambiente econômico, acrescentou ele. As informações são da Dow Jones.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram