Usinas

BP Bunge reúne fornecedores de cana-de-açúcar para debater mercado e fortalecer parcerias

Evento em São José do Rio Preto - SP, companhia destacou as vantagens exclusivas do Programa Allia

BP Bunge reúne fornecedores de cana-de-açúcar para debater mercado e fortalecer parcerias

A BP Bunge Bioenergia realizou nesta quinta-feira (29), em São José do Rio Preto – SP, o 1º Encontro Allia de Fornecedores de Cana-de-Açúcar.

Com a presença de mais de 160 pessoas, o evento apresentou informações da empresa, debateu o momento do setor, perspectivas e desafios de mercado, com falas do CEO da BP Bunge Bioenergia, Geovane Consul; do presidente-Executivo e do Conselho, Mario Lindenhayn; do diretor Comercial e de Originação, Ricardo Carvalho, do diretor Agrícola, Rogério Bremm, do diretor Industrial, Wilson Lucena, do superintendente de Originação, Marcelo Annes e do gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios, Tomás Cardoso.

“Nos reunimos para compartilhar conhecimento, demonstrar a solidez e rentabilidade da empresa, fortalecer relacionamentos e reconhecer nossos fornecedores de cana por todas estas safras que cultivamos juntos”, falou Ricardo Carvalho durante o evento.

LEIA MAIS > Pecege vê safra 2023/24 robusta com produtividade acima do esperado

Além de possibilitar diálogos a respeito do andamento da safra, abordar questões voltadas à produção agrícola e à transição energética, o encontro permitiu trocar experiências sobre o Programa Allia. A companhia conta desde 2021 com este programa, estruturado para oferecer soluções para melhorar a rentabilidade dos seus fornecedores, por meio de parcerias como incentivos comerciais de longo prazo e mecanismos que ampliam a estabilidade do planejamento dos negócios.

A plataforma de negócios, exclusiva para fornecedores de cana da BP Bunge Bioenergia, tem como principal diferencial a fixação do ATR para o açúcar, o que garante mais previsibilidade da receita do produtor.

Outras vantagens do programa incluem seleção e disponibilização de mudas de varietais para plantio de linha-mãe das lavouras; repasse de diesel com valores competitivos; convênio com parceiros fornecedores de insumos e de serviços com benefícios obtidos pela compra em grande escala e promoção de eventos de capacitação técnica para todas as etapas de manejo da lavoura.

LEIA MAIS > CerradinhoBio recebe “Selo Empresa Limpa” do Instituto Ethos por práticas contra a corrupção

“A cada ano nossa parceria se fortalece. As oportunidades oferecidas agregam valor e possibilitam ganhos de escala, como a fixação do ATR, assim como a solidez financeira da empresa que reduz nossos riscos e gera estabilidade e previsibilidade para os negócios. Uma parceria de confiança e troca de conhecimentos. A evolução da empresa é também a minha evolução”, ressaltou Marco Túlio Tavares Silva, fornecedor de cana do Programa Allia.

Banner Revistas Mobile