Etanol

BP Bunge Bioenergia promove ações coordenadas no combate ao coronavírus

A empresa também fez a doação de 150 mil litros de álcool 70% às unidades de saúde

BP Bunge Bioenergia promove ações coordenadas no combate ao coronavírus

A BP Bunge Bioenergia adotou um conjunto de medidas de prevenção ao coronavírus atuando com orientação dos seus especialistas em saúde e segurança, alinhados às orientações do Ministério da Saúde. A companhia, que tem operações industrias e agrícolas distribuídas em 5 estados, SP, MG, GO, MS e TO, fez diversas adaptações tendo reorganizado o acesso, permanência e fluxo circulação de profissionais em suas dependências e áreas de operações e feito o deslocamento de trabalhadores de áreas de suporte para teletrabalho.

Empresa tem atividade em 5 estados, SP, MG, GO, MS e TO

Entre as medidas implantadas, a empresa cancelou viagens, reuniões, treinamentos presenciais, eventos e visitas. Os colaboradores foram orientados a evitarem aglomerações, e adotaram um novo hábito – a distância social – que indica manter 2 metros de distância uma pessoa da outra. Os profissionais com mais de 60 anos, gestantes e pessoas com doenças crônicas foram afastadas do trabalho, bem como as pessoas com sintomas gripais leves são afastadas para monitoramento até que faça o diagnóstico de resfriado comum.

LEIA MAIS > ESPECIAL: O SETOR CONTRA O CORONAVÍRUS

Higienização é feita com mais rigor

A empresa adotou também protocolos ainda mais rígidos de higienização em suas dependências, frotas de operação e transporte, além de equipamentos com água sanitária e álcool 70, antisséptico, para desinfecção de superfícies, produzido internamente e distribuiu álcool gel em diversos pontos dos locais.

“Essa pandemia é uma crise sem precedentes e como empresa temos o compromisso e a responsabilidade de contribuir de todas as maneiras para combater e desacelerar a propagação do vírus, seja com a adoção de protocolos ainda mais rigorosos, seja com incentivo à mudança de hábitos, seja com gestos de solidariedade”, afirma Geovane Consul, CEO da BP Bunge Bioenergia.

Doação de álcool 70%

Parte da produção foi destinada à fabricação de álcool 70%

Além das medidas de prevenção ao coronavírus, a BP Bunge Bioenergia também fez a doação de 150 mil litros de álcool 70%. O produto foi distribuído em volumes fracionados às unidades do SUS de algumas áreas de atuação e volumes a granel para secretarias de saúde, juntos com associações do setor.

LEIA MAIS > SUS de São Paulo recebe 250 mil litros de álcool 70% de associadas da UNICA

Com capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, a companhia é responsável pela operação de 11 unidades agroindustriais e pela gestão de 360 mil hectares de terras agricultáveis, nos estados de TO, SP, MG, MS e GO.

Banner Revistas Mobile