Usinas

BP Bunge Bioenergia anuncia mudanças no Conselho de Administração

Mario Lindenhayn, atual presidente-executivo e do Conselho, comunica decisão de se aposentar a partir de janeiro 2024

Mario Lindenhayn (Crédito Flávio Santana)
Mario Lindenhayn (Crédito Flávio Santana)

A BP Bunge Bioenergia informa a decisão de Mario Lindenhayn, atual presidente-executivo e do Conselho de Administração da companhia, de aposentar-se a partir de janeiro de 2024, para dedicar-se a projetos pessoais.

Com isso, Nigel Dunn, atualmente vice-presidente sênior de biocombustíveis da bp, assumirá, a partir de 31 de outubro, a posição de presidente do Conselho de Administração da BP Bunge Bioenergia.

Geovane Consul, CEO da companhia, que participou da fundação e consolidação da empresa juntamente com Lindenhayn, reportará diretamente ao Conselho de Administração.

“Mario deixa um importante legado. Sua sólida experiência, visão estratégica e liderança contribuíram de maneira significativa para a criação e desenvolvimento da BP Bunge”, diz o CEO Geovane Consul.

LEIA MAIS > MasterCana 2023 premia os melhores do setor bioenergético

“Respeitamos sua decisão e vamos apoiar a integração de Nigel Dunn, cuja atuação e experiência em biocombustíveis são igualmente sólidas e estratégicas”.

“Desejo sucesso ao Nigel pelo novo desafio e agradeço ao Mário, que teve um papel determinante desde a criação e integração da joint venture, contribuindo de forma estratégica para o crescimento e solidez do negócio no Brasil”, afirma Julio Garros, copresidente global de agronegócios da Bunge e membro do Conselho de Administração da BP Bunge.

Com uma trajetória profissional de quase 40 anos, moldada em posições executivas no Brasil e no exterior, sendo 15 anos dedicados ao setor de bioenergia, Mario foi um dos idealizadores da formação da BP Bunge, joint venture criada em 2019, a partir dos negócios de bioenergia da bp e da Bunge.

LEIA MAIS > Toyota do Brasil inicia testes da tecnologia híbrida plug-in flex para a produção no país

Nigel Dunn (Divulgação)

“Não poderia deixar de expressar o privilégio que foi participar da criação e construção da empresa, ao lado de Geovane Consul e de um time de profissionais extremamente qualificados que seguem dedicados à consolidação da BP Bunge como referência no setor, contando com a vasta experiência e apoio de Nigel Dunn. Após a conclusão do processo de transição, sigo para um novo capítulo da minha história, com entusiasmo e orgulho do que fizemos juntos,” afirma Mario Lindenhayn.

Nigel Dunn, engenheiro químico de formação, atua há 35 anos na bp, tendo trabalhado na Europa, EUA, Ásia e Austrália, em diversas áreas e posições executivas e, desde 2022, é vice-presidente sênior de biocombustíveis da bp.

“Os biocombustíveis vão desempenhar um papel importante como uma das soluções para descarbonizar os sistemas energéticos do mundo. A BP Bunge vem apresentando um desempenho excelente e estou entusiasmado com o rumo que podemos levar o negócio. Estou ansioso para trabalhar com os outros membros do Conselho e a equipe BP Bunge para concretizar esse futuro”, conclui Nigel Dunn.

Banner Revistas Mobile