Usinas

BP Bunge apresenta perspectivas para o mercado de açúcar no Brasil durante evento em Dubai

CEO da companhia, Geovane Consul, abordou cenário brasileiro e a experiência bem-sucedida da BP Bunge na adoção em larga escala da agricultura regenerativa no país

BP Bunge apresenta perspectivas para o mercado de açúcar no Brasil durante evento em Dubai

O CEO da BP Bunge Bioenergia, Geovane Consul foi o Keynote Speaker da edição de 2024 da “The Dubai Sugar Conference 2024”, considerado o principal evento mundial do setor açucareiro, que este ano aconteceu entre os dias 5 e 7 de março, em Dubai, nos Emirados Árabes.

O executivo fez uma abordagem sobre os cenários futuros do adoçante, como volumes, clima, logística e irá mostrar a evolução da companhia no desenvolvimento de uma agricultura sustentável e regenerativa.

“Baseado nos nossos dados de inteligência de mercado traremos uma análise de como a BP Bunge está enxergando o mercado de açúcar, atual e futuro, com seus desafios e oportunidades. Também mostraremos nosso desenvolvimento e aplicação de soluções e boas práticas de gestão do campo, voltadas à sustentabilidade, qualidade e produtividade dos canaviais. Nestes quatro anos de operação investimos mais de R$ 300 milhões em iniciativas relacionadas à agricultura regenerativa. Com isso, temos contabilizado inúmeros ganhos, como redução nas emissões de carbono, menor dependência de insumos agrícolas exportados, além do aumento de produtividade, que deve avançar 20% até 2025”, disse.

LEIA MAIS > Adecoagro vai ampliar a produção de biometano de 6 mil para 30 mil metros cúbicos por dia.

As iniciativas e resultados que tornaram a BP Bunge uma referência na prática da agricultura regenerativa no Brasil, como a disciplina na adoção dos fundamentos e capacidade de aplicação em larga escala de bioinsumos a partir de bactérias e de matéria orgânica, também serão apresentados pelo executivo.

Na safra 2022/23, por exemplo, a substituição de fertilizantes nitrogenados por biológicos, já aconteceu em 100% da área de plantio a partir do uso de bactéria que atua na fixação de nitrogênio. Já para as áreas de soqueira, a companhia utiliza bactérias para aumentar a produtividade em até 10%, e já gerou redução de 50% das doses de nitrogênio.

A programação do evento também contou com a participação de Ricardo Carvalho, diretor comercial e de originação da BP Bunge Bioenergia, que falou no painel Hakuna Matata – Brasil ao Resgate, no dia 5 de março.

A “The Dubai Sugar Conference” ocorre anualmente e conta com a presença de empresas e líderes do mercado de açúcar de todo o mundo. Em 2024, a temática do evento será “Um tempo para o açúcar. Um momento a ser aproveitado”, reforçando o momento promissor que caracteriza o cenário atual para esta comodities.

Banner Revistas Mobile