JornalCana

Bovespa cai 7,04% e lidera perdas em janeiro

Mesmo sem os números fechados, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) deve confirmar que o mercado acionário foi o pior segmento para investimentos no mercado financeiro em janeiro.

Devido a problemas técnicos, o pregão ainda não foi fechado. Instantes atrás, o Ibovespa tinha valorização de 1,61%. Mas a alta de hoje não foi suficiente para impedir que o índice recuasse 7,04% no mês.

O ouro veio logo atrás. O contrato de 250 gramas do metal, negociado na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), fechou a sessão em queda de 2,47% a R$ 35,60 o grama. Com isso, o ouro teve declínio de 5,07% no primeiro mês de 2005.

O dólar voltou a cair. A moeda norte-americana teve queda de 1,36%, a R$ 2,611 na venda. Com isso, a divisa dos Estados Unidos registrou a oitava baixa mensal consecutiva, com uma queda acumulada de 18% no período, voltando ao menor patamar em dezesseis meses.

Nos demais segmentos, o Certificado de Depósito Interbancário (CDI) teve variação positiva de 1,38%, enquanto os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) registraram alta de 1,20%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram