JornalCana

Bombeiros mirins visitam trilha ecológica de usina

Para comemorar o Dia das Crianças, a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) realizou uma atividade com 125 estudantes que fazem parte do Projeto socioeducacional “Bombeiros Mirins” de Ituiutaba (MG). A empresa levou os jovens “bombeiros” até a cidade de Santa Vitória, para visitarem a Trilha Ecológica e as instalações da Usina, de 10 a 13 de outubro.

A atividade que faz parte das ações de sustentabilidade promovidas pela SVAA teve o apoio da Viação Pontal.

Em cada dia, a equipe da SVAA recebeu cerca de 60 estudantes, acompanhados de monitores, do Subtenente Soni e do Sargento Oliveira do 9º Pelotão do Corpo de Bombeiros, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a fauna e flora da região durante a caminhada nos 750 metros da Trilha Ecológica. Eles visitaram também o Viveiro da SVAA, onde são cultivadas as mudas de árvores para as ações de Reflorestamento e canas pré-brotadas para o cultivo agrícola, além das instalações do Parque Industrial da empresa.

“É muito importante para os estudantes participarem de uma atividade como esta. Eles ganham muito com esse tipo de ação em que podem vivenciar um dia diferente de aprendizagem. Essa é uma experiência que eles vão levar para o futuro com eles”, comenta o Subtenente Soni.

O projeto “Bombeiros Mirins”, desenvolvido pelo 9º Pelotão do Corpo de Bombeiros, atende cerca de 130 crianças e adolescentes, de 8 a 16 anos, de Ituiutaba, e tem como intuito ensinar noções básicas de primeiros socorros, combate a incêndio, entre outras habilidades de salvamento. O programa também visa o lado social e os bombeiros, instrutores, durante as atividades incentivam os estudantes participantes ao estudo e orientam sobre a responsabilidade de cada um como cidadão.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram