JornalCana

Bolsonaro pede por poderes para zerar tributos dos combustíveis

Presidente ressaltou ainda a importância da entrada do Brasil na OCDE

(Divulgação Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (2), em entrevista ao programa A Voz do Brasil, que, nesta semana, será apresentada por parlamentares proposta para diminuir ou zerar impostos sobre combustíveis, eletricidade e gás.

Ainda sobre o assunto, em outro evento, o presidente pediu o apoio de parlamentares para uma medida que possibilita o governo zerar os impostos do diesel sem indicar uma compensação financeira. “Peço ajuda aos parlamentares. Ninguém vai fazer nenhuma barbaridade, mas quero que emergencialmente me deem os poderes de zerar o imposto do diesel. O gás de cozinha nós já zeramos”, disse.

O governo já vem articulando uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Combustíveis que inclui a redução de impostos sobre o diesel e também da gasolina.

LEIA MAIS > Clima e possível redução de impostos sobre combustíveis são motivos de atenção no CS Brasil

Na entrevista, o presidente falou ainda sobre a retomada econômica após os impactos da pandemia, sobre o Auxílio Brasil e sobre a entrada do país na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

“O Brasil é uma oportunidade ímpar de negócios para o mundo todo”, explicou Bolsonaro. O convite para entrar na OCDE, feito esta semana, é um “selo de qualidade” que atesta a segurança jurídica para contratos, negócios e investimentos, argumentou. Ele avaliou também que a imagem do país no exterior foi fortalecida durante sua gestão. “O Brasil vai muito bem na política externa”, disse.

O presidente disse que outra iniciativa de incentivo à economia é a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incide sobre automóveis, prorrogada no ano passado por mais cinco anos. O desconto do imposto é aplicado para taxistas e pessoas com deficiência, com a adição recente de deficientes auditivos na tabela de descontos.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram