JornalCana

Bolsa de Nova York começa a cotar álcool no dia 7 de maio

A Bolsa de Valores de Nova York passa a cotar e negociar contratos de álcool combustível a partir do próximo dia 7 de maio. O site da Bolsa de Nova York trouxe hoje esta informação, muito esperada por empresários brasileiros, já que é o primeiro passo para transformar o álcool numa commodity mundial.

Com o status de commodity o álcool poderá definitivamente ganhar espaço em muitos países, vez que é comprovadamente o melhor aditivo da gasolina, e ainda é considerado o combustível do futuro, limpo e renovável.

Para o presidente da ALCO (Associação Brasileira da Indústria do Álcool) Roberto Hollanda Filho, o fato de a Bolsa de Nova York se interessar pelo álcool é prova da eficiência do produto, que a cada ano vem ganhando espaço no mercado internacional. “É um marco muito importante na história do álcool, um produto genuinamente brasileiro. Acredito na consolidação do mercado externo num futuro próximo, não apenas do álcool como produto, como também da tecnologia nacional na sua fabricação”, disse Hollanda Filho.

Atualmente muitos países estão sondando o Brasil para a aquisição de álcool, dentre eles o Japão, a China, alguns países da União Européia, dentre outros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram