JornalCana

Bolsa de Chicago lançará contrato futuro de álcool de milho

A Bolsa de Futuros de Chicago (Chicago Board of Trade – CBOT) anunciou, na semana passada, que seu Conselho de Diretores aprovou a criação de um novo contrato de venda futura: o contrato de etanol (álcool) de milho. O novo mercado deve começar a funcionar no quarto trimestre de 2004.

“Há um potencial tremendo de crescimento na produção de etanol. Hoje a capacidade de produção de etanol nos EUA é de 3 bilhões de galões, com expectativas de crescimento para um mercado de 5 bilhões de galões”, disse o presidente do Conselho de Administração da Bolsa, Charles P. Carey.

“Além disso, desenvolver um contrato futuro de etanol de milho é uma extensão natural do complexo grãos da COBT. Um contrato de etanol vai oferecer aos nossos membros e traders oportunidades maiores de fazer operações relacionadas com o contrato futuro de milho”.

O contrato futuro de milho na Bolsa de Chicago forma a base de preços para a indústria mundial de milho. “A decisão é um resultado das discussões com produtores e consumidores, que buscam alternativas para as flutuações de preços do mercado de etanol”, disse o presidente da CBOT, Bernard W. Dan.

Enquanto Chicago se prepara para lançar contratos de álcool de milho, outra bolsa americana, a Bolsa de Nova York (New York Board of Trade – NYBOT), começará a negociar contratos de álcool de cana-de-açúcar em 7 de maio.

Os vencimentos dos contratos serão semelhantes aos do açúcar – março, maio, julho e outubro. As vendas futuras de álcool de Nova York serão voltadas aos mercado internacional e a expectativa é a de que seja bastante utilizada pelos produtores brasileiros. Já a Bolsa de Chicago será direcionada ao mercado interno americano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram