JornalCana

Boeing e PetroChina criam biocombustível sustentável

A Boeing e a PetroChina, juntamente com representantes do setor energético da China e da indústria da aviação mundial, anunciaram hoje a assinatura de um acordo para avaliar a criação de um setor de biocombustíveis de aviação sustentável na China. A avaliação estratégica é o primeiro esforço desse tipo na China e terá um olhar aos benefícios ambientais e sócio-econômico do desenvolvimento de alternativas sustentáveis aos combustíveis fósseis.

O projeto vai olhar para todas as fases do desenvolvimento sustentável de biocombustível de aviação, incluindo a agronomia, as entradas e saídas de energia, análise de ciclo de vida das emissões, infra-estrutura e apoio à política do governo.

A avaliação, marcada para começar em junho, apóia um acordo mais amplo de biocombustível sustentável da aviação entre a China´s National Energy Administration e a U.S. Trade and Development Agency de promover a comercialização e utilização de biocombustíveis de aviação na China, através do U.S.-China Energy Cooperation Program (ECP), uma parceria público-privada. Outras empresas que participam como a AECOM, Honeywell UOP e United Technologies. A Air China e a PetroChina Company, Ltd. Irão liderar a equipe chinesa.

Além disso, a Boeing Research & Technology e a Chinese Academy of Science´s Qingdao Institute of Bioenergy and Bioprocess Technology (QIBEBT) concordaram ampliar a sua colaboração para incluir outras instituições de pesquisas e entidades de aviação da cadeia de suprimentos como parte de seus esforços no desenvolvimento à base de biocombustível .

Finalmente, a Air China, a PetroChina, a Boeing e a Honeywell UOP concordaram em realizar um voo inaugural usando biocombustível derivado de biomassa sustentável cultivado e processado na China. A PetroChina vai fornecer a biomassa, que será transformado em combustível de avião pela UOP.

(Redação com agências internacionais – Agência IN)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram