JornalCana

Boeing e Embraer fazem acordo para cooperação de negócios

A Boeing e Embraer anunciaram nesta segunda-feira que assinaram um acordo para uma ampla cooperação de negócios, com o objetivo de beneficiar clientes e dar suporte ao crescimento da indústria.

As companhias também concordaram em buscar diversas áreas de cooperação, incluindo funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem a segurança e a eficiência, pesquisa e tecnologia, bem como biocombustíveis sustentáveis para aviação. As duas empresas também buscarão outras áreas de cooperação visando benefícios mútuos e valor para seus clientes.

“Este acordo significante entre duas empresas reconhecidamente líderes da indústria aeroespacial traz oportunidades reais para a redução de custos operacionais dos clientes e melhoria da eficiência de suas frotas”, disse Jim Albaugh, presidente da Boeing Commercial Airplanes.

“Esperamos trabalhar com a Embraer para promover o crescimento da indúst ria e desenvolver uma parceria produtiva que beneficiará nossas empresas e nossos países”.

Já Frederico Curado, diretor-presidente da Embraer, disse que a empresa tem compromisso com a inovação, bem como com a segurança e a eficiência na aviação. “Tenho certeza que a colaboração com a Boeing em assuntos de ponta será benéfica para a indústria e estreitará as relações entre o Brasil e os EUA”.

HISTÓRICO

As empresas já possuem outros acordos de cooperação. Em julho de 2011, anunciaram planos para financiarem uma análise de oportunidades para a produção de combustível sustentável para a aviação, a partir da cana-de-açúcar.

Em março, a Boeing, a Embraer e a Airbus firmaram um memorando de entendimento para o desenvolvimento conjunto de biocombustíveis para a aviação com custos econômicos acessíveis e desempenho equivalente aos de origem fóssil.

Com a Reuters

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram