Mercado

Boa Vista quer se transformar na maior produtora de etanol do mundo

A Usina Boa Vista, de Quirinópolis (GO) receberá investimentos de R$ 520,7 milhões que aumentará sua capacidade de moagem de 2,3 milhões de toneladas para 8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar a partir da safra 2014/15. O anúncio foi feito pela Nova Fronteira Bioenergia S.A., uma joint venture entre o Grupo São Martinho e a Petrobras Biocombustível. O objetivo da empresa é estimular o aumento da produção de etanol, já que a partir desse investimento, a Boa Vista passará a produzir 700 milhões de litros de etanol, com cogeração anual de 600 mil MWh de energia elétrica, o que a tornará a maior unidade voltada exclusivamente à produção de etanol de cana do mundo. Além disso, 3 mil empregos, entre diretos e indiretos, serão gerados na região de Quirinópolis.

Do montante a ser investido, R$ 430,5 milhões serão direcionados para aquisição de equipamentos industriais e R$ 90,2 milhões para aparelhagem agrícola. Após a conclusão da expansão, prevista para acontecer em 2014, cerca de 70% do total da produção da unidade terá como origem cana-de-açúcar própria.

“Os investimentos são essenciais para alavancarmos a nossa capacidade de produção e, consequentemente, aumentar a oferta de etanol no mercado”, afirma Fábio Venturelli, presidente da Nova Fronteira Bioenergia S.A.

Para Miguel Rossetto, presidente da Petrobras Biocombustível, “esse grande projeto deve marcar o início de um novo ciclo de investimentos em produção de etanol para o País”.

Nova identidade visual

Além do anúncio dos investimentos voltados ao aumento da capacidade de produção, a Nova Fronteira Bioenergia apresenta sua nova identidade visual, que traz como principais características da sua logomarca o fácil entendimento e a associação com a área de atuação da empresa.

A expertise na produção de biocombustíveis, juntamente com o destaque em pesquisas e inovações tecnológicas que geram produtos mais limpos e eficientes, faz da Nova Fronteira Bioenergia uma empresa brasileira líder em seu segmento de atuação.

O logotipo apresenta a cor azul marinho tradicional do Grupo São Martinho nas letras e duas chamas que formam um F, da palavra fronteira, estilizado nas cores verde, do Grupo São Martinho, e amarelo, da Petrobras.

Banner Revistas Mobile