JornalCana

BNDESPar adquire participação na Santelisa Vale

A Santelisa Vale S/A, segundo maior grupo sucroalcooleiro do Brasil, recebeu aporte de R$ 150 milhões da BNDESPar, empresa de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A instituição passa a deter ações da holding juntamente com as famílias Biagi, Junqueira, banco Goldman Sachs e demais acionistas.

O plano de investimentos contempla o aumento, até 2011, do atual potencial de moagem de 19 milhões de toneladas para 35 milhões de toneladas de cana, incluindo o processamento das cinco unidades em operação no estado de São Paulo, além das quatro unidades da CNAA, da Tropical Bioenergia e da Santa Vitória, todas em fase de implantação nos estados de Minas Gerais e Goiás. Ao todo devem ser abertas 7 mil frentes de trabalho, somados aos atuais 14 mil.

Assim como a produção de açúcar e álcool, a cogeração de energia elétrica a partir do bagaço de cana também deve ser ampliada. Hoje são gerados 417 mil MWh/ano, quantidade capaz de suprir o consumo de energia elétrica de uma população residencial de 1 milhão de habitantes. Com os novos projetos de expansão, em uma primeira fase, deve chegar a 870 mil MWh/ano e, posteriormente, triplicar, atingindo 1,57 milhão MWh/ano.

Segundo maior produtor nacional de açúcar e álcool e o maior produtor de energia cogerada, a empresa possui cinco unidades em operação no estado de São Paulo – Santa Elisa (Sertãozinho), Vale do Rosário e MB (Morro Agudo), Jardest (Jardinópolis) e Continental (Colômbia). Detém ainda participação de 28% da CNAA (quatro unidades em construção em MG e GO), de 50% na Tropical Bioenergia (Edéia/GO) e de 73% na Santa Vitória (Santa Vitória/MG), via Crystalsev – trading responsável pela logística e comercialização de seus produtos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram