JornalCana

BNDES só define na 2ª recursos para exportação

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anuncia hoje uma nova linha de crédito à exportação no valor de R$ 2 bilhões para atender pequenas e médias empresas. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira pelo ministro Sérgio Amaral, por meio da assessoria do Ministério do Desenvolvimento. Os recursos são do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e serão liberados por meio de uma Medida Provisória a ser assinada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.

Esse dinheiro se somará aos US$ 1,99 bilhão para exportadores anunciados na quarta-feira pelo ministro Sérgio Amaral. Apesar da garantia dada pelo ministro, o BNDES só deverá bater o martelo na próxima segunda-feira sobre o montante necessário e disponível para suprir a carência total de financiamento à exportação.

Ainda não está concluídos os cálculos do real volume da demanda de pequenas e médias exportadoras não atendida pelo sistema financeiro e dos recursos que o BNDES conseguirá captar, seja do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ou de instituições européias e asiáticas. (O Estado de SP)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram