JornalCana

BNDES recebe proposta de retrofit do CEISE Br

Está com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) proposta de implantação do projeto de retrofit do setor sucroenergético, feito pelo Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br).

A proposta foi entregue para o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, pela empresária e vice-presidente do CEISE Br, Maria Conceição Ferreira Turini, durante reunião de empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no dia 14/08 em São Paulo.

Na oportunidade, Turini fez um apelo a Coutinho pra que o BNDES viabilize uma linha de crédito específica às usinas de cana-de-açúcar.

Leia mais: Tonielo Filho quer implantar APL de máquinas

 

Segundo ela, os recursos são para modernização das plantas, para aumentar a eficiência das caldeiras, e com isso ampliar a oferta de energia excedente.

Dessa maneira, a indústria de base e serviços do setor sucroenergético de Sertãozinho, que vem sofrendo com a crise e perdendo postos de trabalho, poderá retomar o crescimento.

Leia mais: Retrofit gera benefícios para o setor

Conforme a assessoria do CEISE Br, o presidente do BNDES se comprometeu a agendar uma reunião com a vice-presidente da entidade, em que devem discutir mais detalhes da implantação do retrofit, como uma das soluções ao enfrentamento da crise do setor sucroenergético.

Maria Turini, do CEISE Br, entrega a proposta para Luciano Coutinho, presidente do BNDES (Foto: Everton Amaro/Fiesp/Divulgação}
Maria Turini, do CEISE Br, entrega a proposta para Luciano Coutinho, presidente do BNDES (Foto: Everton Amaro/Fiesp/Divulgação}

Segundo Antonio Eduardo Tonielo Filho, presidente do CEISE Br, o projeto de retrofit já foi entregue ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.

Para Tonielo Filho, “a solução retrofit e a criação de um Fundo Garantidor são medidas imprescindíveis, no curto prazo, para a retomada de investimentos e recuperação da indústria de base e serviços do setor sucroenergético.”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram