JornalCana

BNDES lança programa de apoio aos investimentos de energia alternativa

Em apoio ao Proinfa – Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia, o BNDES acaba de lançar um programa financeiro para apoiar empreendimentos realizados em fontes alternativas de energia elétrica.

O BNDES financiará até 70% dos itens financiáveis do projeto; com prazo de amortização de até 10 anos e carência de até 6 meses após a entrada em operação comercial do empreendimento. A taxa de juros será TJLP mais 3,5% ao ano nas operações diretas. Nas operações indiretas, realizadas por intermédio dos agentes financeiros, o BNDES dispensará o agente da comissão de intermediação financeira.

Para solicitar o financiamento, a empresa deverá, além de assinar o CCVE com a Eletrobrás, comprovar o atendimento às exigências do Guia de Habilitação de Projetos de Geração (para energias geradas a partir das fontes eólica, bagaço e PCH) e apresentar licença de instalação ambiental.

Segundo Romero Rego, gerente de marketing da Koblitz, os investimentos em cogeração de energia a partir do bagaço de cana, deverão continuar principalmente porque o BNDES tem condições de pagamento atrativas. “Acho que os investimentos do setor vão continuar, principalmente, devido as facilidades nas formas de pagamento junto ao BNDES”, explica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram