JornalCana

BNDES financia projetos da Brenco e será sócio de usinas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou apoio financeiro de R$ 1,2 bilhão para a Companhia Brasileira de Energia Renovável (Brenco). Os recursos serão destinados à implantação do Pólo de Alto Taquari-Mineiros, composto por quatro unidades de processamento de cana-de-açúcar e implantação da lavoura, nos municípios de Alto Taquari (MT), Costa Rica (MS) e Mineiros (GO).

A empresa de participação do BNDES também negocia sociedade com o grupo nas quatro usinas que estão sendo construídas. A participação deverá ficar entre 15% a 20%.

O projeto prevê a construção de quatro unidades, sendo duas previstas para entrarem em operação em 2009 e duas outras em 1010. Ao todo, as unidades terão capacidade instalada de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, de produção de 1,4 bilhão de litros de etanol e poderão exportar até 220 MW de energia elétrica.

Os investimentos totais da Brenco nesses quatro projetos somam R$ 1,8 bilhão, divididos entre as áreas industrial, agrícola e de co-geração de energia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram