Mercado

BNDES aprova financiamento para usina de etanol 2G

Nesta terça-feira (7/5), o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou o financiamento de R$ 300,3 milhões para a Bioflex Agroindustrial, empresa do grupo GranInvest. Os recursos financiarão a construção da primeira unidade industrial de etanol celulósico do Brasil.

Em janeiro, o Grupo já havia recebido R$ 600 milhões da BNDESPar, empresa de participações do banco de fomento, por uma fatia de 15% da empresa. A usina de segunda geração será construída no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas, e terá capacidade de produção de 82 milhões de litros por safra, utilizando a palha e o bagaço de cana-de-açúcar como matéria-prima.

“O etanol 2G surge como parte da solução. Acreditamos que a tecnologia já é economicamente viável em escala industrial. É claro que existem riscos inerentes a todo projeto pioneiro, mas nossa projeção é que o custo de produção seja menor que o da primeira geração”, explica Alan Hiltner, vice-presidente da GranBio, apostando na competitividade da tecnologia.

img6525

Banner Revistas Mobile