JornalCana

BNDES aprova financiamento para grupo Zilor

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou financiamento de R$ 252 milhões para a Companhia Agrícola Quatá e a Açucareira Quatá S/A, localizadas no município de Quatá, em São Paulo, que pertencem ao grupo Zilor. O crédito corresponde a 83% do investimento total, equivalente a R$ 301,4 milhões. Os recursos serão aplicados na expansão canavial, em projeto de inovação, co-geração de energia elétrica e em expansão industrial.

Segundo o BNDES, os recursos serão aplicados na expansão e renovação do plantio da cana-de-açúcar da Cia. Agrícola Quatá , aumento das capacidades de processamento e cogeração da Açucareira Quatá, expansão da capacidade produtiva da unidade de negócios Biorigin e a duplicação da estrutura de inovação e pesquisa desta unidade de negócios.

O projeto permitirá a geração de energia com tecnologia limpa, de fonte renovável; atenderá à crescente demanda por álcool; diversificará a linha de produção; aumentará a receita proveniente da diversificação de produtos; além de gerar 75 empregos diretos na fase de operação.

As empresas pertencem ao Grupo Zilor, constituído por três usinas sucroalcooleiras e três empresas agrícolas, localizadas na região centro-oeste do Estado de São Paulo, que produzem e comercializam produtos a partir da cana-de-açúcar própria e de terceiros. As unidades do grupo produzem juntas cerca de 550 mil toneladas de açúcar e 400 milhões de litros de álcool anualmente.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram