JornalCana

BM&F vê futuro promissor para mercado de carbono

O mercado de crédito de carbono deve beneficiar a economia brasileira, disse hoje o chefe de departamento de projetos especiais da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), Guilherme Magalhães. “A compra de crédito vai resultar em entrada de divisas gerando renda e emprego. Tudo isso é importante para a economia”, disse ele, destacando o Banco de Projetos, um sistema de informações eletrônicas criado em parceria com o Ministério do Desenvolvimentos, Indústria e Comércio.

No Banco de Projetos, que será on line, constará as principais informações sobre o mercado de carbono, como expectativas de quantidades de emissões de carbono nos próximos anos. Nele serão inserido diversos projetos criados pelas empresas brasileiras que posteriormente poderão ser adquiridos pelos investidores. Os documentos poderão ser inseridos total ou parcialmente no site. Os primeiros registros poderão ser encontrados no site da BM&F já a partir da primeira etapa de agosto deste ano. A BM&F não cobrará custos nenhum para a inserção dos documentos.

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues disse que o objetivo é gerar renda adicional para o produtor rural a partir desse mercado. Ao ressaltar que é necessário que o mercado de carbono tenha garantia técnica, Rodrigues disse que a Embrapa Nacional está fazendo um estudo para saber o potencial de negócios que podem ser gerados pelo biodisel e por toda a agroenergia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram