JornalCana

BlackRock vai investir US$ 4,8 bi em energia renovável

Operação não inclui a biomassa da cana

A BlackRock, maior gestora de investimentos do mundo, com mais de 7,2 trilhões de ativos sob gestão, levantou US$ 4,8 bilhões para um novo fundo que vai investir em ativos de energia renovável em todo o mundo. O investimento representa quase o dobro de sua meta inicial, conforme informações da Bloomberg.

Trata-se do terceiro fundo global de energia renovável feito pela gestora e atraiu dinheiro de mais de 100 investidores institucionais. É o mais recente sinal de aumento do interesse dos investidores em comprar o crescente setor de energia verde.

A BlackRock planeja investir principalmente em ativos eólicos e solares na Europa, nos EUA e em alguns países da região Ásia-Pacífico, como Coreia do Sul, Japão e Taiwan. E já assinou um acordo relacionado à energia eólica offshore na Ásia. A operação não inclua a biomassa da cana.

LEIA MAIS >CEO conta como usina alagoana bateu recorde histórico de moagem

“Você está vendo uma grande mudança no interesse institucional na descarbonização e deseja alocar nela”, disse Jim Barry, diretor de investimentos da BlackRock Alternatives Investors. “A pandemia apenas sustentou e aumentou esse ímpeto”, afirmou.

Este é o maior fundo de energia renovável até agora para BlackRock Real Assets, quase o triplo do tamanho do fundo anterior.

Embora no passado a BlackRock comprasse principalmente ativos de energia renovável prontos para construção ou operacionais, desta vez está diversificando para projetos em estágios anteriores e também comprando para incorporadores. O fundo também buscará investir em outras tecnologias, como medidores inteligentes, redes de energia inteligentes e infraestrutura de suporte a veículos elétricos.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram