JornalCana

Bird promete investir até US$ 7,5 bilhões em quatro anos

O Banco Mundial (Bird) deverá investir até US$ 7,5 bilhões em novos financiamentos no país nos próximos quatro anos, conforme informou hoje a instituição por meio de nota à imprensa. O Plano Plurianual do governo (2004/2007) será a prioridade do Bird, mas a estratégia do banco tem prazo que vai além desse período.

“A estratégia determina pontos da referência para 2007 e 2015 relacionados à melhoria do bem-estar humano, à sustentabilidade social e ambiental, à competitividade e ao desempenho macroeconômico, incluindo o crescimento”, informa o comunicado.

Ainda de acordo com a nota, o volume e a estratégia do Bird para o país no período 2004/2007 foi elaborada este ano por meio de consultas feitas junto aos governos federal e estaduais, representantes de movimentos sociais e ambientais, sindicatos, setor privado, comunidade acadêmica, grupos de jovens e religiosos.

“O Brasil tem hoje uma oportunidade inédita para melhorar a qualidade de vida de sua população, especialmente dos pobres, de modo sustentável. As intensas consultas com a sociedade brasileira e com o governo trouxeram novas idéias para o debate – idéias essas que poderão contribuir muito para obtermos o máximo de impacto em nossa participação”, disse Vinod Thomas, diretor do Banco Mundial para o Brasil. (Fonte: Agência Brasil)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram