JornalCana

Biosul promove giro tecnológico do setor

A Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul, vai promover no dia 27 de janeiro, durante o Showtec 2012, que acontece em Maracaju, o giro tecnológico sobre o setor sucroenergético.

Com o tema principal “Cana-de-açúcar como Opção para Diversificação da Produção”, o evento iniciará a partir das 8h30 e trará quatro palestras a campo.

Os temas são: “Novos Sistemas de Produção e Comercialização. Fornecedores de Cana”, “Linhas de Crédito para os Produtores Rurais”, “Manejo Varietal: Casos de Sucesso em Usinas de MS” e “Mosca-do-estábulo: medida de prevenção e controle”.

“Hoje o setor sucroenergético ocupa 600 mil hectares, o que representa 4% da área ocupada pela agropecuária e ocupa o 5o. lugar em produção em relação ao restante do País”, comenta Roberto Hollanda, presidente da Biosul, uma das parceiras do Showtec.

Sobre o Showtec

O Showtec é a maior feira de difusão de tecnologia do Centro-Oeste e acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, na Fundação MS, em Maracaju (MS). O evento acontecerá em uma área de 150 m² divididos entre 115 empresas, que apresentarão 600 tecnologias agropecuárias. O tema do evento, “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental”, foi escolhido com a intenção de conscientizar os produtores sobre as formas de atrair renda sem prejuízo ao meio ambiente. As 13 instituições envolvidas apoiam a apresentação de 70 cultivares de soja e 100 híbridos de milho, com 20 lançamentos, o que faz do Showtec, o maior evento de difusão de tecnologia da região Centro-Oeste.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram