JornalCana

Biosul confirma geadas no sul de MS, mas sem danos a canaviais

Quarto maior produtor de cana-de-açúcar do País, Mato Grosso do Sul registrou geadas na madrugada desta segunda-feira (18/7) mas a ocorrência foi fraca e não causou danos aos canaviais, segundo informou à reportagem a Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul). A geada se concentrou no sul do município de Dourados e atingiu principalmente áreas de baixada.

Em junho, as geadas ocorreram entre os dias 11 e 14, mas também foram fracas e não alteraram a previsão de moagem da Biosul para a safra 2016/17, de 52,1 milhões de toneladas. Conforme a entidade, o impacto sobre a cana foi praticamente nulo porque as plantas foram cortadas logo na sequência do fenômeno, evitando, assim, a “queima” das folhas e, consequentemente, a perda de produtividade.

Unica

Principal associação do setor sucroenergético, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) informou que não é possível avaliar os impactos de geadas ocorridas na madrugada de hoje no Estado de São Paulo, maior produtor do Centro-Sul do Brasil. Segundo a associação de usinas, a avaliação dos efeitos leva alguns dias após o fenômeno climático e, além disso, a entidade não obteve informações por parte de seus associados.

Fonte: (Estadão Conteúdo)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram