JornalCana

Biosev suspende atividade industrial de usina de cana-de-açúcar

[Atualizado às 12h10 de 09/11/2017]

A Biosev, companhia sucroenergética controlada pela Louis Dreyfus Group, decidiu suspender as operações industriais da unidade de cana-de-açúcar localizada em Maracaju (MS). A decisão foi oficializada em 07/11 pelo Conselho de Administração da empresa.

A unidade de Maracaju está entre as 11 usinas de cana-de-açúcar controladas pela Biosev e em operação até a safra 2017/18. É a terceira unidade sucroenergética da companhia no Mato Grosso do Sul. As demais são as unidades Rio Brilhante e Passa Tempo.

Segundo a assessoria de imprensa da Biosev, “os processos de produção serão mantidos com realocação para as unidades de Rio Brilhante e Passatempo.”

A suspensão das operações industriais foi aprovada dois dias antes de a Biosev divulgar neste 09/11 os resultados do segundo trimestre da safra de cana-de-açúcar 2017/18.

Leia também: São Martinho e Biosev divulgam resultados no mesmo dia

Com capacidade de moagem de 1,8 milhão de toneladas de cana-de-açúcar por safra, a unidade de Maracaju, segundo o Conselho de Administração da Biosev, obteve a suspensão da atividade industrial aprovada e deverá ser implementado a partir de 09 de novembro de 2017.

Na reunião de 07/11, os conselheiros também autorizaram a diretoria da Biosev “a tomar todas e quaisquer providências necessárias à sua implementação, incluindo, sem limitação, todas as correspondentes e necessárias comunicações ao mercado, aos empregados e às demais autoridades aplicáveis.”

Jardest

É a segunda unidade de cana-de-açúcar com operações suspensas pela Biosev. Localizada em Jardinópolis (SP), a unidade foi ‘hibernada’ em 2014 pela diretoria da companhia controlada pela Louis Dreyfus.

Com a suspensão das operações da Jardest, a companhia migrou a cana-de-açúcar para outras unidades processadoras. Na região, a Biosev controla também a MB e a Vale do Rosário, ambas localizadas no município de Morro Agudo.

Informações da Usina da Biosev em Maracaju

Fonte: Biosev

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram