JornalCana

Biosev e IAC firmam parceria para desenvolvimento de cana-de-açúcar

Marcos Landell, do IAC
Marcos Landell, do IAC

O Grupo Biosev e o Centro de Cana, localizado em Ribeirão Preto (SP), ligado ao IAC — Instituto Agronômico de Campinas, estabeleceram nesta última sexta-feira (7/10) uma parceria cuja finalidade é desenvolver cultivares de cana-de-açúcar para as principais regiões canavieiras do Brasil.

Leia mais: Biosev projeta data do fim da safra 16/17 de suas usinas

A colaboração prevê ações com a participação de técnicos da Biosev em treinamentos e a instalação de uma rede de ensaios de competição de genótipos de cana-de-açúcar em unidades do Grupo Biosev com diferentes contextos agroclimáticos.

O diretor do Centro de Cana do IAC, Marcos Landell, falou ao Portal JornalCana sobre a importância da parceria:

O presidente do Grupo Biosev, Rui Chammas, também comentou sobre a perspectiva da colaboração entre o grupo e o instituto:

Sobre o programa de desenvolvimento de cana-de-açúcar

O programa Cana IAC já é responsável por 23% das variedades de cana-de-açúcar lançadas no Brasil nos últimos 10 anos. São 22 variedades d cana-de-açúcar IAC para o setor sucroenergético. Além disso, o Centro de Cana possui o programa de Mudas Pré-Brotadas, que muda o conceito de plantio, vez que com a tecnologia, o consumo cai de 18 a 20 toneladas de mudas, no plantio convencional, para 2 toneladas no MPB.

Líderes mais influentes

Os executivos Marcos Landell e Rui Chammas também estão na lista das personalidades mais influentes do setor sucroenergético, atributo que será reconhecido durante o Prêmio MasterCana Brasil 2016, que acontece na noite de 19 de outubro, na Villa Bisutti, em São Paulo, capital.

Para maiores informações sobre o prêmio acesse o site do MasterCana Brasil.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram