A Biosev, controlada pela Louis Dreyfus Company, divulgou nota de esclarecimento nesta quarta-feira (25/03) diante a rápida expansão do novo coronavírus.
“A Biosev vem a público esclarecer as medidas que tem tomado para que os esforços da companhia estejam centralizados na saúde e na segurança dos colaboradores”, destaca a empresa.
Confira a nota de esclarecimento:
- A Biosev esclarece que as operações da companhia se enquadram no Decreto Federal No. 10.282, de 20 de março de 2020, que reconhece as atividades de produção e distribuição de comercialização de combustíveis e derivados como essencial e indispensável ao atendimento da necessidade da população e, portanto, não passível de paralisação.
- A companhia reitera que, mesmo em meio a um cenário desafiador, sua operação não foi impactada.
- Para isso, a empresa criou um comitê a fim de coordenar medidas preventivas e de mitigação de riscos seguindo estritamente as recomendações dos órgãos oficiais do governo, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), tendo como objetivo primordial a saúde de todos.
- Portanto, ciente da necessidade da tomada de medidas urgentes, foram definidas novas regras de conduta que durarão por tempo indeterminado:
– Criação de canal de comunicação interna exclusivo para este tema;
– Afastamento de colaboradores em grupo de risco;
– Antecipação da campanha de vacinação de gripe;
– Intensificação de orientações sobre prevenção e higiene pessoal;
– Suspensão de eventos corporativos, reuniões, treinamentos e eventos presenciais coletivos;
– Cancelamento ou adiamento de viagens, visitas externas, visitas a fornecedores e clientes;
– Restrição de deslocamentos entre as unidades;
– Adoção da rotina de trabalho remoto (home office) para pessoas em área administrativa do escritório de São Paulo e Sertãozinho, bem como realização de reuniões remotas (telefone, aplicativos ou videoconferências);
– Intensificação da higienização dos locais de trabalho, inclusive refeitórios e transporte
– Em transporte coletivo, foram reduzidos em 50% o número de colaboradores por veículo, de forma a garantir distância segura entre os ocupantes do veículo; fornecimento de álcool em gel para uso durante o transporte.
Doação de álcool 70%
Além disso, junto à União da Indústria de Cana-de-açúcar (UNICA) e outras companhias do setor, a Biosev trabalha na operação de doação de álcool 70% ao Governo Federal e às Secretarias de Saúde Estaduais para a limpeza de hospitais e fabricação de álcool em gel.
A companhia reforça que permanece focada em cumprir com todos os compromissos assumidos com colaboradores, comunidades, investidores, clientes e fornecedores.
Entretanto, ressalta que está exposta aos riscos operacionais e de mercado relacionados à pandemia e permanece alerta à evolução da situação e orientações oficiais para tomar novas medidas, caso sejam necessárias.
“Também por isto, a Biosev segue comprometida a manter todos os stakeholders e o mercado devidamente informados acerca de qualquer nova informação relevante”, finaliza a nota.