JornalCana

Biosev amplia programa de treinamentos colaborativos

Iniciativa aproxima as equipes internas e reforça a cultura do compartilhamento de conhecimento na companhia

Colaboradores treinando colaboradores. É nesse espírito de troca que a Biosev ampliou o Programa Integra Mais, cujo objetivo é aumentar a sinergia entre as áreas e a visão sistêmica do processo, além de capacitar internamente os colaboradores e fortalecer a cultura de compartilhamento de conhecimento.

Por meio de multiplicadores internos e treinamentos presenciais oferecidos durante a entressafra, a empresa proporciona conteúdos alinhados aos desafios do negócio e foco no comportamento e responsabilidade da liderança.

Os módulos são divididos em 5 partes: Processos Industriais/Agrícolas, Gestão de Negócio, SSMA, Manutenção e Gestão de Pessoas. Com a pandemia, as turmas passaram a ter quantidades reduzidas e são conduzidas respeitando os protocolos de saúde e segurança para o momento.

LEIA MAIS > Conab estima que Brasil exporte 32,2 milhões de ton de açúcar na safra 2020/21

O programa, que vem crescendo desde 2016, ganhou em 2021 uma dimensão diferenciada: oferecido para todas as áreas de negócio da companhia. A expectativa é que toda liderança vivencie a iniciativa. Para isso, cada unidade adotou uma estratégia considerando a estrutura de sala disponível, instrutores e tamanho da equipe. Em algumas unidades, já foi possível treinar 100% do time de líderes.

“Acreditamos muito no caminho do desenvolvimento colaborativo. O Integra Mais, além de apoiar na capacitação dos nossos próprios profissionais, foca na integração de pessoas e processos”, comenta Renata Moda, gerente de Gente e responsável pelo programa.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram