JornalCana

Biosev adquire um milhão de mudas pré-brotadas

Usina Continental, do Grupo Biosev
Usina Continental, do Grupo Biosev

Visando melhorar a produtividade, o ATR — Açúcar Total Recuperável e o rendimento de mudas nos seus canaviais, a Biosev, adquiriu um milhão de mudas pré-brotadas, que serão plantadas em suas área agricultáveis localizadas em Ribeirão Preto (SP), Leme (SP) e Lagoa da Prata (MG) e no Estado do Mato Grosso do Sul. O primeiro plantio, de 180 mil mudas, realizou-se na unidade Continental (SP) e os demais serão feitos até o final da safra 15/16.

Leia mais: Biosev vê entressafra de cana curta e chance de grande safra em 16/17

A adoção da tecnologia permite a produção de cana com mudas selecionadas e de alta qualidade, livres de doenças e pragas, o que garante taxa de multiplicação maior quando comparada com o sistema de plantio tradicional.  “Acreditamos que com o uso de MPB, além de incorporarmos de maneira acelerada novas variedades com grande potencial genético, teremos maior qualidade de nossos viveiros base, garantindo mais produção”, comenta o diretor Agrícola da Biosev, Ricardo Lopes.

Leia mais: CEO da Biosev anuncia novidades na companhia

A introdução de MPBs na Biosev foi realizada por sua equipe de Desenvolvimento Agronômico em 2013, através de campos experimentais na unidade Vale do Rosário (SP). Os testes de campo permitiram avaliar diferentes variáveis técnicas como espaçamento entre plantas, perfilhamento, número de gemas por colmo e produtividade. Com os resultados obtidos e por acreditar nessa tecnologia agrícola, a empresa optou pelo investimento na aquisição das mudas.

Leia mais: Biosev inicia moagem de cana no Nordeste

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram