JornalCana

Biosauro inicia moagem e planeja produção de álcool neutro e açúcar

A Destilaria Biosauro (antiga Santo Expedito), de Guararapes, SP, adquirida recentemente pelo prefeito de Paulínia, SP, Edson Moura, iniciou a moagem de cana na sexta-feira, 30 de setembro. Antes disso, houve a necessidade da realização de várias reformas na área industrial, incluindo mudanças no sistema de colunas de destilação e o aumento de potência da turbina e do gerador, além da aquisição e instalação de inversores de freqüência e peneiras rotativas, entre outras melhorias, de acordo com informações de Maurício Alves, diretor superintendente da destilaria e sócio de Edson Moura.

Segundo ele, a unidade está em fase pré-operacional e deverá moer, até novembro, entre 80 a 100 mil toneladas de cana, para a produção de álcool anidro e hidratado. Para 2006, a estimativa de moagem é de 400 mil toneladas. “Deveremos produzir, também álcool neutro para cosméticos e bebidas”, revela Alves. Em 2.008, a expectativa é o processamento de 800 mil toneladas, quando a unidade passará a fabricar açúcar cristal. A meta é atingir 1 milhão de toneladas em 2.009.

Além de reformas, ampliações e ajustes na área industrial, a Biosauro está adotando diversas medidas para viabilizar a produção agrícola, como o arrendamento de terras para o plantio de cana. A destilaria de Guararapes, que foi inaugurada como engenho de produção de pinga há dez anos, chegou a produzir álcool durante alguns meses entre 2002 e 2003.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram