Ao constatar que maiores índices de preparo são mais facilmente obtidos em desfibradores do que em picadores, há uma tendência por parte dos gestores industriais em configurar o processo de extração desfibrando mais e picando menos. Somada à evolução dos equipamentos envolvidos no processo e também dos acionamentos, houve uma facilitação do emprego de desfibradores do tipo extrapesados que atingem índices de preparo acima de 90%.
LEIA MAIS > CADE aprova aquisição de Porto pela Cosan
Este tipo de equipamento é cada vez mais utilizados no preparo de cana-de-açúcar sem a necessidade do uso em conjunto com o picador. Essa, foi a aposta da Bioenergética Aroeira, que segundo informações do gerente industrial Luis Fernando L. Murakami, foi aplicada recentemente na segunda linha de extração de caldo.
LEIA MAIS > Preço do açúcar cristal volta a subir no spot e registra novo recorde
O gestor conta mais detalhes: “Encaramos o desafio da instalação da 2ª linha de extração, optado por um preparo extrapesado de 72” para alimentar uma linha de moendas. Este desfibrador é acionado por dois motores elétricos de 8 polos (900 rpm), no mesmo eixo, mas sem redutores. Com ele estamos obtendo os desejados índices de preparo acima de 90%, com menor custo de instalação e de manutenção”, revela o gestor.
Murakami apresentará todas as vantagens e demais resultados deste caso bem-sucedido, amanhã, 4/11, às 19h, durante o primeiro painel do SINATUB – Recepção, Preparo e Extração. O painel completo do Webinar JornalCana contará com as presenças de:
- Edson Rocha, vice-presidente e diretor operacional América do Sul, Spraying Systems Co.
- Gustavo Martins Mariano, coordenador moagem da Jalles Machado unid. Otávio Lage
- Luis Fernando L. Murakami, gerente industrial da Bioenergética Aroeira
Como participar
Inscreva-se gratuitamente através do link: https://jornalcana.com.br/webinar
Patrocínio
AutoJet – Divisão de Sistemas de Pulverização da Spraying Systems - Engenharia para Resultados, que aumenta a eficiência industrial através da pulverização precisa. Eliminando os gargalhos para aumentar a eficiência técnica e a eficiência econômica da indústria.
BioCon – Bem-vindo ao etanol de 4a geração! Conheça a Tecnologia BioCon, da INNOFERM, uma inovação disruptiva que aumenta em pelo menos 5% o rendimento fermentativo!
S-PAA– Software de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, presente em mais de 60 usinas, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br